O olho de gelatina é uma sobremesa doce, divertida e super fácil de fazer, que vai conquistar todos os convidados da sua festa de Halloween.
Para prepará-la, você vai precisar de apenas 5 ingredientes e de forminhas ovais, que ajudam a reproduzir o formato dos globos oculares. Confira a receita a seguir!
Faça como milhões de leitores informados: siga o ND Mais no Google. Seguir
Table of Contents
ToggleOlho de gelatina fácil que derrete na boca para o Halloween
A receita de olho de gelatina foi ensinada pelo perfil @tortices_ no TikTok. A seguir, o passo a passo:
Ingredientes
- 200g de leite condensado;
- 1 pacote de gelatina sabor morango;
- 300ml de água quente;
- 2 pacotes de gelatina sem sabor;
- 1 pacote de confeitos ou gotas de chocolate de sua preferência.
Modo de preparo
- Misture um pacote de gelatina sem sabor com a gelatina de morango e dissolva em 200 ml de água quente;
- Coloque um pouco da mistura nas forminhas e leve à geladeira por 10 minutos para firmar;
- Em outro recipiente, dissolva o segundo pacote de gelatina sem sabor em 100 ml de água quente e adicione o leite condensado. Misture bem e reserve;
- Retire as forminhas da geladeira, coloque o confeito ou a gota de chocolate no centro e adicione um pouco da mistura com leite condensado, apenas o suficiente para fixar o recheio. Volte à geladeira por mais 10 minutos;
- Complete as forminhas com o restante da mistura de leite condensado e leve à geladeira por cerca de 2 horas, até firmar completamente.
Adicionar a mistura de leite condensado em duas etapas ajuda a manter o chocolate no centro antes de preencher totalmente a forminha, garantindo um efeito mais bonito.
Assista ao vídeo
@tortices_ [OLHO DE GELATINA] 👁️💀 Olhos que encaram… e derretem na boca! 🎃 Essa receita de olho de gelatina é o doce mais assustador e divertido que você vai ver nesse Halloween! 😱✨ Feita com apenas 5 ingredientes, é super fácil de preparar, tem uma textura deliciosa e garante aquele toque macabro perfeito pra sua festa! 👻 Ingredientes: – 200g (½ embalagem) de Leite MOÇA® (lata ou caixinha) – 1 pacote de gelatina sabor morango – 300ml de água quente – 2 pacote de gelatina sem sabor (12g cada) – 1 pacote de confeito/gotas de chocolate de sua preferência Modo de preparo: – Comece misturando um pacote de gelatina sem sabor com a gelatina de morango e depois dissolva as duas em 200ml de água quente. Acrescente um pouquinho nas forminhas e leve para geladeira por 10 minutos para endurecer. – Em outro recipiente, dissolva o outro pacote de gelatina sem sabor em 100ml de água quente e depois adicione 200g de Leite MOÇA®. Misture bem e reserve. – Retire a forminha da geladeira, coloque o confeito/gota de chocolate no centro e adicione só um pouquinho da mistura com Leite MOÇA®. Volte com a forminha para geladeira por mais 10 minutos. – Após esse tempo, adicione o restante da mistura com Leite MOÇA® até cobrir toda forminha e leve para geladeira por 2 horas para firmar bem. DICA: Adiciono a mistura com Leite MOÇA® em duas etapas para que na primeira ela só “prenda” o confeito/gota de chocolate no centro, e depois que endurecer, aí pode encher a forminha. Gostou da receita? Então não esqueça de seguir o @Tortices para seguir aprendendo receitas fáceis e deliciosas 😄 #receitasnestlé #OrgulhoDeSerNestlé #Halloween #diadasbruxas #simples ♬ som original – tortices_
A origem do Halloween
De acordo com o blog da Fundação Santo André, acredita-se que o Halloween tenha origem entre os celtas, que viviam na Europa Central há mais de 2 mil anos.
Eles celebravam o Samhain, festa que marcava o fim da colheita e o início do inverno. Segundo suas crenças, essa transição tornava tênue a barreira entre vivos e mortos, e para se proteger, as pessoas apagavam as luzes de casa e usavam roupas assustadoras, misturando-se às criaturas que imaginavam vagarem à noite.
Com o avanço do cristianismo, o Papa Gregório III, no século VIII, transferiu o Dia de Todos os Santos para 1° de novembro, fazendo com que a véspera, em 31 de outubro, passasse a ser chamada de “All Hallows’ Eve”, incorporando elementos das antigas tradições.
Mais tarde, por volta de 1840, imigrantes irlandeses levaram a celebração para os Estados Unidos, transformando-a em uma festa popular com fantasias, brincadeiras e a tradição de pedir doces, como a conhecemos hoje. No Brasil, a data ganhou força principalmente pela influência cultural norte-americana.
Fonte Original | Receitas – ND Mais



