Papa Francisco tem crise respiratória e recebe transfusão de sangue, aponta novo boletim

Facebook
Twitter
LinkedIn
Threads
WhatsApp
Papa-Francisco

O papa Francisco teve uma piora no quadro de saúde neste sábado (22), conforme divulgado em boletim pelo Vaticano. Ele teve uma crise respiratória asmática prolongada e precisou receber transfusões de sangue.

O novo informe, divulgado na tarde deste sábado, afirmou que o estado de saúde dele é “crítico”, e que “o Papa não está fora de perigo”, como já havia sido destacado por seus médicos na sexta-feira.

Porém, indicativos preocupantes foram apontados no novo boletim divulgado. O pontífice teve uma crise respiratória asmática prolongada na manhã deste sábado, o que exigiu oxigenoterapia de alto fluxo.

Ainda, uma trombocitopenia foi identificada nos exames de sangue, associada à uma anemia. Por conta disso, foi necessário administrar transfusões de sangue.

O boletim do Vaticano informou que, mesmo sentindo mais dores, o papa Francisco está “vigilante”, e passou o dia em uma poltrona. O prognóstico, ou seja, a previsão de evolução da doença, é “reservado” no momento.

Papa Francisco está internado desde o dia 14 de fevereiro

Papa Francisco está internado no hospital Gemelli, em Roma, desde o dia 14 de fevereiro. Inicialmente, o papa foi diagnosticado com uma bronquite. Ao longo dos dias, o caso evoluiu para uma infecção polimicrobiana.

No domingo (16), ele não participou da missa e da oração semanal, e pediu desculpas aos fiéis. Já na terça-feira (18), foi informado que o diagnóstico do papa Francisco era de uma pneumonia bilateral.

O quadro é considerado complexo e demandou tratamento adicional. A participação de Francisco nos próximos eventos que acontecem no fim de semana também foi cancelada.

Fonte Original | NSC Total