Trump logo após ter sido atingido (Foto: REUTERS/Brendan McDermid)
Donald Trump falava com seus eleitores durante comício em Butler, na Pensilvânia, neste sábado (13), quando foi atingido de raspão por um tiro. “Senti a bala rasgando a pele”, publicou nas redes sociais. O evento era transmitido simultaneamente e imagens flagraram o tiroteio.
Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias
O vídeo mostra quando Trump sente algo na orelha, coloca a mão na cabeça e se abaixa. Em seguida, a segurança do candidato à presidência dos Estados Unidos tenta retirá-lo do local. Em pé novamente, o político aparece com o rosto sujo de sangue. No fundo das imagens, os apoiadores aparecem surpresos e assustados.
“Senti a bala rasgando a pele”, diz Trump após ser ferido em comício nos EUA
O tiroteio que ocorreu no comício, além de atingir Trump de raspão, deixou duas pessoas mortas e uma gravemente ferida. Entre as vítimas fatais está o atirador e um apoiador, informou o próprio ex-presidente nas redes sociais.
Table of Contents
TogglePolíticos fizeram declarações nas redes sociais
Biden, Kamala e Obama: O que dizem lideranças mundiais sobre ataque a Trump
— Eu mando minhas condolências para a família da pessoa que foi morta no comício e também à família da outra pessoa que foi gravemente ferida. É inacreditável que algo assim possa acontecer no nosso país. Não se sabe nada até agora sobre o atirador, que está morto — afirmou Trump.
Logo após ser atingido, Trump foi retirado do local. Em seguida, o ex-presidente foi atendido em um centro médico. Um representante da campanha republicana havia informado que ele estava bem. Trump também relatou que sentiu quando a bala atingiu o topo da sua orelha direita e que havia muito sangue no local.