Após um fim de semana com temperaturas de 2,5°C na Serra catarinense, a semana começa com sol e calor em todo o Estado. Nesta segunda-feira (17), os termômetros devem marcar 32°C na maioria das regiões, podendo chegar a 35°C no Grande Oeste. Durante a tarde, porém, o tempo sofre uma reviravolta com a previsão de temporais isolados.
Veja fotos da geada registrada no domingo (16)

Vale do Caminhos da Neve, em São Joaquim, na Serra catarinense, amanheceu com os campos cobertos por gelo (Foto: Mycchel Legnaghi)

Registro foi feito na manhã deste domingo (16) (Foto: Mycchel Legnaghi)

Região fica a três quilômetros do Centro de São Joaquim (Foto: Mycchel Legnaghi)

Mínima foi de 2,5°C (Foto: Mycchel Legnaghi)

Verão acaba nesta quinta-feira (20) (Foto: Mycchel Legnaghi)
De acordo com a Defesa Civil, o dia começa com predomínio de sol em todas as regiões, mas a instabilidade volta a aumentar em todo estado por conta do calor e umidade disponível, o que oferece condições favoráveis ao desenvolvimento de temporais isolados entre a tarde e à noite.
Imagens inéditas mostram belezas naturais de museu a céu aberto da Serra catarinense
Ainda na segunda-feira (17), os termômetros devem marcar, no amanhecer, entre 11°C e 16°C dos Planaltos ao Grande Oeste e Grande Florianópolis Serrana. Durante a tarde, as temperaturas variam entre 27°C e 32°C na maioria das regiões, podendo chegar a 35°C no Grande Oeste.
Na terça-feira (18), o calor continua, mas o tempo segue instável em todo estado com condições favoráveis ao desenvolvimento de temporais isolados típicos de verão, entre a tarde e à noite, devido ao calor e umidade.
Pela manhã, as temperaturas variam entre 13°C e 18°C, no Meio-Oeste, nos Planaltos e Grande Florianópolis Serrana. Durante a tarde, as temperaturas variam entre 26°C e 31°C na maioria das regiões, com exceção das áreas de serra, onde as máximas ficam em torno de 24°C. No Oeste, os termômetros podem chegar aos 34°C.
Na quarta (19) e na quinta-feira (20), último dia do verão, o tempo volta a ficar mais estável em grande parte de Santa Catarina. Apenas entre o leste dos Planaltos e o Litoral, há maior variação de nebulosidade e condições para pancadas isoladas de chuva, especialmente nos extremos do dia, em virtude da circulação marítima, mas não há risco para ocorrências.