Última semana do verão começa com sol e “calorão”, mas tempo tem reviravolta à tarde em SC

Facebook
Twitter
LinkedIn
Threads
WhatsApp
Última semana do verão começa com sol e "calorão", mas tempo tem reviravolta à tarde em SC

Após um fim de semana com temperaturas de 2,5°C na Serra catarinense, a semana começa com sol e calor em todo o Estado. Nesta segunda-feira (17), os termômetros devem marcar 32°C na maioria das regiões, podendo chegar a 35°C no Grande Oeste. Durante a tarde, porém, o tempo sofre uma reviravolta com a previsão de temporais isolados.

Veja fotos da geada registrada no domingo (16)

De acordo com a Defesa Civil, o dia começa com predomínio de sol em todas as regiões, mas a instabilidade volta a aumentar em todo estado por conta do calor e umidade disponível, o que oferece condições favoráveis ao desenvolvimento de temporais isolados entre a tarde e à noite.

Imagens inéditas mostram belezas naturais de museu a céu aberto da Serra catarinense

Ainda na segunda-feira (17), os termômetros devem marcar, no amanhecer, entre 11°C e 16°C dos Planaltos ao Grande Oeste e Grande Florianópolis Serrana. Durante a tarde, as temperaturas variam entre 27°C e 32°C na maioria das regiões, podendo chegar a 35°C no Grande Oeste.

Na terça-feira (18), o calor continua, mas o tempo segue instável em todo estado com condições favoráveis ao desenvolvimento de temporais isolados típicos de verão, entre a tarde e à noite, devido ao calor e umidade.

Pela manhã, as temperaturas variam entre 13°C e 18°C, no Meio-Oeste, nos Planaltos e Grande Florianópolis Serrana. Durante a tarde, as temperaturas variam entre 26°C e 31°C na maioria das regiões, com exceção das áreas de serra, onde as máximas ficam em torno de 24°C. No Oeste, os termômetros podem chegar aos 34°C.

Na quarta (19) e na quinta-feira (20), último dia do verão, o tempo volta a ficar mais estável em grande parte de Santa Catarina. Apenas entre o leste dos Planaltos e o Litoral, há maior variação de nebulosidade e condições para pancadas isoladas de chuva, especialmente nos extremos do dia, em virtude da circulação marítima, mas não há risco para ocorrências.

Fonte Original | NSC Total