Os primeiros recursos da Apple Intelligence – plataforma de inteligência artificial da big tech – chegam ao iPhone (do iPhone 15 Pro para frente) em 27 de outubro por meio de uma atualização do iOS 18. É o que adiantou o analista Mark Gurman na edição da sua newsletter na Bloomberg publicada no domingo (06).
Entre as novidades nesta primeira leva de recursos baseados em IA, devem estar resumos de notificações e melhorias na Siri, segundo o analista.
Table of Contents
ToggleiOS 18.1 deve trazer recursos de texto e edição de imagens da Apple Intelligence
Algumas das funcionalidades iniciais da Apple Intelligence incluem ferramentas de escrita e resumo (de notificações, inclusive), remoção de objetos de imagens no aplicativo Fotos e criação de Memórias, que gera vídeos com fotos da galeria.
Funcionalidades mais avançadas, como o Image Playground, Genmoji e integração com ChatGPT, estão planejadas para outros lançamentos ao longo de 2024 (o Olhar Digital já detalhou esse possível cronograma). Em relação à Siri, o upgrade deve se concluir apenas no começo de 2025.
O que mais você precisa saber sobre a chegada do Apple Intelligence ao iPhone (e outros aparelhos da Apple)
- A Apple Intelligence vai começar a chegar aos celulares da marca na atualização iOS 18.1 (iOS é o sistema operacional do iPhone);
- iOS 18.1 – a princípio, previsto para meados de outubro – foi postergado para garantir que os servidores da Apple aguentem o tráfego gerado pela atualização em milhões de dispositivos (e para mitigar possíveis bugs);
- A plataforma também deve começar a chegar a modelos de iPad e Mac com chips da Apple – no caso, do M1 em diante;
- Há rumores de que a próxima geração do iPhone SE vai ter Apple Intelligence também.