Um terremoto de magnitude 4,7 atingiu os arredores de Lisboa, em Portugal, nesta segunda-feira (17). O tremor de terra fez balançar muitas regiões próximas à capital portuguesa e atingiu o Estádio da Luz, do Benfica, onde era realizado um treinamento do clube.
O técnico do Benfica, Bruno Lage, acabou sendo surpreendido pelo sismo e foi questionado sobre o assunto durante uma entrevista coletiva. Aos risos, disse ter achado que era uma “porta de vidro batendo”.
– Estávamos subindo uma escada e temos uma porta de vidro que começou a bater. Eu disse que tínhamos que arrumar a porta porque fazia muito barulho. Quando cheguei aqui é que percebi o que tinha acontecido – disse Lage.
Lage preparava o Benfica para o jogo de volta dos playoffs da Champions League, diante do Monaco. As duas equipes se enfrentam às 17h desta terça-feira no Estádio da Luz, sendo que o time português tem a vantagem de ter vencido o jogo de ida por 1 a 0.
As redes sociais também trouxeram uma curiosidade. Nesta segunda-feira, foi enterrado Pinto da Costa, ex-presidente que comandou o Porto por 42 anos e se tornou o dirigente esportivo com maior número de títulos em todo o mundo. Por coincidência, o sismo aconteceu quando ele era aplaudido no Estádio do Dragão.
Lisboa também foi atingida por um terremoto, de magnitude 5,4, em agosto do ano passado. O tremor foi um dos mais fortes das últimas décadas.
Diego Guichard é correspondente do NSC Total em Lisboa