A Seleção Brasileira venceu o Chile! Ufaaa!!! Era necessário vencer para subir a tabela de classificação das Eliminatórias da Copa do Mundo 2026. A Seleção chegou estar na 7ª colocação durante a rodada, mas termina a quinta-feira na quarta colocação. E tem o jogo contra o Peru, pra vencer, em casa, na terça-feira.
Mas o futebol, o desempenho, foi ainda muito pobre e abaixo do que sempre se espera de uma Seleção Brasileira. Com ou sem estrelas, a Seleção tem que jogar muito mais do que vem jogando. Mas o time está ainda sem conjunto, sem confiança e sem personalidade. Tem erros de escolhas e carências em várias posições. O jogo contra o Chile teve muitos momentos de irritar o torcedor brasileiro, com erros bobos e infantis, coletivos e individuais.
O gol do Chile é um exemplo. Com falhas de posicionamento, desorganização, e marcação, a Seleção já estava perdendo com um minuto de jogo. Danilo, teimosia máxima de Dorival Júnior, fez mais uma péssima partida, e deixou o atacante Vargas ter liberdade para cabecear.
No lado bom da história, alguma personalidade com Raphinha e os atacantes do Botafogo, Igor Jesus e Luiz Henrique, que fizeram os gols e tiveram boa participação individual.
A vitória alivia a pressão, mas terça-feira ela estará de volta em Brasília. E contra o Peru vai ser preciso jogar mais. Só o resultado, diante do torcedor brasileiro, não vai bastar.
FOTOS: Seleção Brasileira vence a Chile pelas Eliminatórias da Copa 2026
Seleção Brasileira venceu o Chile por 2 x 1 de virada (Foto: Rafael Ribeiro, CBF)