Segunda cobra mais venenosa do mundo é flagrada em pista e atrasa treino de automobilismo

Facebook
Twitter
LinkedIn
Threads
WhatsApp
Segunda cobra mais venenosa do mundo é flagrada em pista e atrasa treino de automobilismo

Cobra pode passar dos dois metros de comprimento (Foto: Fox Sports, Reprodução)

A segunda cobra mais venenosa do mundo foi flagrada na pista de automobilismo de Mount Panorama, em Bathurst, na Austrália, e atrasou uma sessão de treinos do Supercars, que é considerado o Stock Car do país.

Veja fotos do flagra da cobra na pista e o resgate

Segundo a organização da corrida, a sessão de treino foi encurtada de 60 para 40 minutos, após o atraso de 25 minutos por conta do vazamento de óleo na pista e também a presença de uma cobra-marrom oriental, que é considerada venenosa.

Um profissional foi encarregado de ir até a Forrest`s Elbow, a curva mais famosa do circuito, e tirar a 2ª cobra mais venenosa do mundo da pista com um equipamento especial para capturar animais peçonhentos.

Conheça a cobra-marrom, considerada a 2ª mais venenosa do mundo

A cobra-marrom é considerada a segunda mais venenosa do mundo, ficando atrás apenas da taipan-do-interior. Ela é nativa da Austrália e pode ser encontrada em áreas urbanas e regiões áridas.

As características do seu corpo podem variar do marrom claro ao quase preto. Além disso, medem cerca de um metro e 50 centímetros, mas podem passar dos dois metros de comprimento.

Fonte Original | NSC Total