Presidente do Inter comenta possível procura por Roger Machado, do Juventude

Facebook
Twitter
LinkedIn
Threads
WhatsApp
CNN Brasil

Além da eliminação do Inter para o Juventude na terceira fase da Copa Brasil, na tarde deste sábado (13), outra pauta importantíssima no Colorado é o comando técnico. O principal nome na pauta é o de Roger Machado, treinador do próprio algoz colorado neste final de semana.

Após a partida, o presidente Alessandro Barcellos respondeu os questionamentos da imprensa e afirmou que não procurou Roger Machado.

“Eu não procurei o Roger nem ninguém do clube, por uma questão, o Internacional tem ética, o Internacional é um clube ético. Tenho uma excelente relação com o Juventude. A gente não domina tudo e precisa ficar desmentindo coisas que são ditas. Não é por nenhum demérito, mas nós tínhamos um confronto, com qualquer que fosse o clube e o treinador. Eu já vi esse tipo de coisa no futebol e eu não faço isso, o Internacional não faz isso”, afirmou Barcellos.

O mandatário ainda afirmou que a direção trabalha com um levantamento de nomes, traçando perfis para assumir o cargo. Segundo Barcellos, a intenção do clube não é escolher um técnico para curto prazo, e sim para seguir no projeto da gestão colorada.

“A gente está traçando os perfis, porque se planeja para médio e longo prazo, mas as circunstâncias indicam que a gente precisa sair logo desse momento”, declarou o presidente.

Na pauta do Inter, Fernando Diniz não foi comentado na coletiva. No entanto, Barcellos comentou sobre perfis parecidos com o do ex-técnico do Fluminense, de gestão de vestiário.

“Vocês (imprensa) conhecem minha filosofia de trabalho, eu sempre acho que você não encontra muitas vezes todas as valências em uma única pessoa, aqueles que têm é mais difícil de você trazer. Mas você pode buscar complementaridade nesse trabalho, a gente está vendo um perfil que possa absorver ainda mais essas competências”, finalizou o mandatário.

Ainda sem anunciar um treinador, o Inter deve atuar na próxima terça-feira (16), contra o Rosário Central, na Argentina, pela Copa Sul-Americana, ainda com o interino Pablo Fernandez.

Fonte Original | Esportes – Confira notícias da Editoria | CNN Brasil