A espera acabou. O Vasco anunciou nesta quarta-feira (10), a volta do meia Philippe Coutinho, que retorna ao clube após 14 anos. Ao longo de mais de uma década na Europa, o brasileiro passou por gigantes do futebol mundial como, por exemplo, Barcelona, Bayern de Munique e Liverpool.
Table of Contents
ToggleInício da carreira de Philippe Coutinho, novo reforço do Vasco
O anúncio da esperada contratação começou às 11h desta quarta, mas a confirmação oficial ocorreu às 11h11, que faz alusão ao número que Coutinho carregará nesta segunda passagem pelo Gigante da Colina.

Philippe Coutinho no Internazionale (Foto: Wikimedia Commons, Майоров Владимир)

O meia no Liverpool (Foto: Dean Jones, Flickr Coutinho Goal)

A transferência para o Barcelona é considerada a quarta mais cara da história do futebol (Foto: Reprodução, www.realvalladolid.es)

Philippe Coutinho no Bayern de Munique (Foto: Reprodução, Redes Sociais, @phil.coutinho)

Ida para o Aston Villa (Foto: Reprodução, Redes Sociais, @phil.coutinho)

Última temporada no futebol árabe, no Al-Duhail (Foto: Reprodução, Redes Sociais, @phil.coutinho)

Philippe Coutinho na Seleção Brasileira (Foto: Lucas Figueiredo, CBF)
Início da carreira na Europa
Revelado pelo Vasco em 2009, o meia foi negociado ainda nas categorias de base com a Internazionale, da Itália, quando se transferiu na temporada seguinte. Apesar disso, não decolou no clube italiano e foi emprestado ao Espanyol até chegar no Liverpool em 2013.
Destaque no Liverpool e transferência para o Barcelona
Foi na equipe da Premier League que Coutinho viveu o seu auge da carreira e chegou a ser convocado pela seleção brasileira. Em 2018, ele se transferiu para o Barcelona, mas conviveu com lesões.
Campeão da Champions League pelo Bayern de Munique
Ao longo deste período, foi emprestado para o Bayern de Munique e foi campeão da Champions League, sendo que fez gol justamente contra a equipe espanhola.
Na sequência, foi emprestado ao Aston Villa e comprado de forma definitiva. Porém, não conseguiu se firmar e foi emprestado ao Al-Duhail, do Catar, nesta temporada. Agora, Philippe Coutinho é o novo reforço do Vasco para a sequência da temporada.