Uma pesquisa inédita realizada pela Vitru Educação revelou uma relação direta entre a formação EaD (Educação a Distância) no ensino superior e a melhoria da empregabilidade e remuneração dos egressos.
Com 80,5% dos ex-alunos atualmente empregados, houve um aumento médio de 14,5% naqueles que trabalham na sua área de formação. A pesquisa foi conduzida com mais de 44 mil alunos.
De acordo com William Matos, CEO da Vitru, a pesquisa traz um diagnóstico relevante sobre a contribuição positiva do EaD para a carreira dos alunos. “Entre os principais índices da pesquisa, destaco que 84% dos graduandos experimentaram melhorias na carreira após o início do curso. Entre os impactos positivos, 17,5% informaram que tiveram aumento salarial, 16% relataram promoção ou mudança de cargo e 15,5% obtiveram o primeiro emprego ou estágio na área”.
Destaques da pesquisa:
84% dos graduandos experimentaram melhorias na carreira após o início do curso
17,5% informaram que tiveram aumento salarial
16% relataram promoção ou mudança de cargo
15,5% obtiveram o primeiro emprego ou estágio na área
A pesquisa ainda verificou que dos 80,5% dos ex-alunos atualmente empregados,14,5% relataram que trabalham na área de formação. Tantos graduandos (33%) quanto egressos (37%) apontam a qualidade do ensino oferecido como maior fator para o sucesso profissional.