Clientes do estabelecimento demonstraram preocupação com a continuidade da padaria (Foto: Supermercado Rodrigues, Reprodução)
Após o Supermercado Rodrigues, tradicional empreendimento familiar de Joinville, ser vendido, clientes do estabelecimento demonstraram preocupação com a continuidade da padaria, setor famoso entre moradores de bairros da zona Leste da cidade. A partir de 1º de setembro, a gestão do negócio passará a ser da Rede Cooper, com reabertura marcada para o dia 5 do mesmo mês.
Procurada pela reportagem, a Rede Cooper afirma que deve manter a padaria funcionando mesmo após a mudança de marca, já que o formato “Super Rede Cooper” inclui um setor deste tipo.
— A padaria será mantida no mesmo local. Quanto aos funcionários, o processo ainda está em andamento. No entanto, a Rede Cooper está em contato com a gestão do Supermercado Rodrigues, com a intenção de apresentar os seus benefícios e preservar a equipe atual — diz a empresa por meio de nota.
Questionada sobre o cardápio e ingredientes usados, a Rede Cooper ressalta que a ideia é preservar o que já existe no local. A empresa, porém, diz que a padaria no novo mercado deve ter ampliação após a reinauguração.
À CBN Joinville, Rafael Rodrigues, diretor executivo do Supermercado Rodrigues, garante que a Rede Cooper está interessada em manter o padrão da padaria.
— Chegou a pedir para entrar na padaria. Vontade e disposição de continuar o trabalho eles têm. Vai continuar oferecendo os mesmos produtos, com a mesma qualidade — comenta.
Durante as obras, a padaria também deve ficar fechada, acompanhando o cronograma de reforma, que vai acontecer entre os dias 1º e 5 de setembro. Os trabalhos devem adaptar o supermercado para o formato do Super Rede Cooper.
Como será o novo estabelecimento
Agora, a Rede Cooper conta com 21 lojas em Santa Catarina, além das unidades de Farmácia Cooper, administração, centro de distribuição e padaria central. A cooperativa de consumo demonstra seu contínuo crescimento e expansão.
A nova loja, no formato Super, ampliará o leque de serviços oferecidos à comunidade, com uma área construída de aproximadamente 3.134 metros quadrados, sendo 1,6 mil metros quadrados de área de venda.
Conforme a Cooper, as lojas que atualmente ficam anexas ao Rodrigues serão mantidas, já que a única aquisição da rede foi apenas a área do supermercado e os demais espaços não fazem parte da gestão Cooper.