Nadador brasileiro abandona prova da maratona aquática em Paris 2024

Facebook
Twitter
LinkedIn
Threads
WhatsApp
Nadador brasileiro abandona prova da maratona aquática em Paris 2024

Guilherme Costa foi quinto lugar nos 400m livre e nunca tinha disputado a maratona aquática (Foto: Satiro Sodré, CBDA)

Guilherme Costa, o Cachorrão, abandonou a disputa da maratona aquática nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. A prova disputada na madrugada desta sexta-feira (9) teve como grande campeão Kristóf Rasovszky, da Hungria, com o tempo de 1h50m52s7.

Completaram o pódio, Oliver Klemet, da Alemanha, que ficou com a medalha de prata e David Betlehem, também da Hungria, com o bronze. O brasileiro Guilherme Costa abandou a prova com 1h16m28s5, quando estava na quarta das seis voltas, e já tinha percorrido 7,6 quilômetros.

O nadador brasileiro estava em 22º lugar quando deixou a prova da maratona aquática. Enfrentando muita correnteza, Cachorrão sentiu dificuldades para continuar, e como não estava no pelotão de frente e sem chances de pódio, resolveu abandonar a competição.

— Acho que a principal (dificuldade) foi a correnteza, estava bem grande na volta. Quando perdi o pelotão ficou bem difícil de nadar, é uma prova nova para mim, o Brasil não tinha ninguém classificado para andar maratona, então como eu tinha o índice da piscina nos 800m, eu podia nadar, então eu quis nadar já que não teria ninguém no Brasil. Mas foi uma prova que a gente não treinou, a gente focou no 400 livre, na piscina — disse Cachorrão em entrevista ao sportv.

*Pablo Brito é estagiário sob supervisão de Diogo Maçaneiro

Fonte Original | NSC Total