Lula em reunião ministerial nesta quinta-feira (foto: Ricardo Stuckert, PR)
Seis ministros devem acompanhar a agenda oficial do presidente Lula a Santa Catarina, nesta sexta-feira (9) – a primeira visita ao Estado em seu terceiro mandato. A comitiva inclui o ministro dos Transportes, Renan Filho, o ministro da Casa Civil, Rui Costa, o ministro de Portos e Aeroportos, Sílvio Costa Filho, a ministra da Gestão, Esther Dweck, o ministro da Defesa, José Múcio, e o ministro do Gabinete de Segurança Institucional, General do Exército Marcos Amaro.
Até quinta à noite, apenas o nome de Rui Costa ainda dependia de confirmação. Outro detalhe é que o ministro José Múcio e General Amaro, do GSI, participarão apenas da agenda em Itajaí.
O lançamento ao mar da primeira fragata do Programa Tamandaré contará ainda com o Comandante da Marinha, Almirante de Esquadra Marcos Sampaio Olsen, e outros militares de alta patente: o Chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, Almirante de Esquadra Renato Rodrigues de Aguiar Freire, o Secretário-Geral do Ministério da Defesa, Luiz Henrique Pochyly, o Chefe do Estado-Maior da Armada, Almirante de Esquadra André Luiz Silva Lima de Santana Mendes, e o Diretor Geral do Material da Marinha, Almirante de Esquadra Edgar Luiz Siqueira Barbosa.
Em Florianópolis, também acompanharão Lula o Diretor-Geral da ANTT, Rafael Vitale, o Diretor Presidente da INFRA S.A., Jorge Bastos, e a Diretora de Infraestrutura e Mudança Climática do BNDES, Luciana Aparecida da Costa. O Diretor-Presidente do Sebrae, catarinense Décio Lima, participará das duas agendas.