Falecimento de duas vítimas do incidente com helicóptero no DSEI Yanomami — Ministério da Saúde

Facebook
Twitter
LinkedIn
Threads
WhatsApp
Ministério da Saúde credencia 175 novas equipes e 10 polos de Academia da Saúde em Santa Catarina — Ministério da Saúde

O Ministério da Saúde lamenta profundamente o falecimento de duas vítimas do incidente com o helicóptero que presta serviço ao Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) Yanomami, na tarde de segunda-feira (7). A aeronave decolou com três pacientes indígenas das aldeias Mokorosik e Kahusik com destino à UBSI de Parima quando precisou fazer um pouso forçado. Dois idosos de 78 e 80 anos morreram em decorrência do incidente.

Uma criança de 9 anos teve queimadura leve e suspeita de luxação na perna e foi transferida para o Centro de Referência da Saúde Indígena em Surucucu, onde recebeu atendimento inicial e está estável. A criança foi removida para o Hospital da Criança Santo Antônio, em Boa Vista, onde está sob cuidados complementares. Os demais ocupantes da aeronave foram resgatados e estão bem. Todos os ocupantes também foram removidos para Boa Vista.

O Ministério da Saúde se solidariza com os familiares, com o povo Yanomami e com todos os profissionais de saúde envolvidos. Honramos a memória de Botado e Vovô, guardiões de saberes e histórias de seu povo.

(function() {
var po = document.createElement(‘script’);
po.async = true;
po.src = document.location.protocol + ‘//connect.facebook.net/pt_BR/all.js#xfbml=1’;
var head = document.getElementsByTagName(‘head’)[0];
head.appendChild(po);
}());

Fonte Original | Notícias

Contribua com o Portal para mantermos ele sempre ativo com as melhores informações