Como são feitas as buscas pelos pescadores que estão desaparecidos em duas cidades de SC

Facebook
Twitter
LinkedIn
Threads
WhatsApp
VÍDEO: Barco abandonado em alto mar revela desaparecimento de pescador em SC

Buscas feitas na terça-feira (9) em Barra Velha (Foto: Corpo de Bombeiros Militar, Divulgação)

O Corpo de Bombeiros Militar encerrou as buscas nesta quarta-feira (10) sem encontrar os três pescadores que desapareceram em Barra Velha e São Francisco do Sul, no Litoral Norte de Santa Catarina.

Em Barra Velha, os bombeiros percorreram aproximadamente 50 quilômetros durante a manhã e tarde. As buscas foram prejudicadas por causa das condições climáticas que foram piorando ao longo do dia, com aumento das ondas e redução da visibilidade.

Fotos das buscas pelos pescadores desaparecidos em SC

Já em São Francisco do Sul foram feitos cerca de 30 quilômetros por turno, com a busca concentrada na região da Enseada durante a manhã e, à tarde, no sentido do canal e região de Itapoá. Eles foram identificados como Adolar Angel, de 56 anos, e Sérgio Ignowsky, de 73 anos.

No caso de São Francisco do Sul, a delegacia da Capitania dos Portos também está trabalhando, inclusive com embarcações com capacidade para atuar em mar aberto.

Conforme os bombeiros, as buscas serão retomadas amanhã nas duas cidades.

Entenda os casos

Dois pescadores desapareceram na última segunda-feira (8) após saírem de barco para navegar em alto mar em São Francisco do Sul. Buscas foram iniciadas para tentar encontrar os desaparecidos.

Conforme a Marinha do Brasil, os pescadores desapareceram após navegarem próximo ao Farol Ilha da Paz. Além deles, o Corpo de Bombeiros Militar também foi acionada e deve atuar nas buscas.

Além das ações de buscas pelos pescadores em São Francisco do Sul, equipes dos bombeiros estão empenhadas no resgate de outro homem que desapareceu no mar de Barra Velha. O barco dele foi encontrado abandonado e à deriva na região na manhã de terça-feira (9).

A embarcação do homem de 56 anos foi encontrada por outros pescadores que navegavam pelo local e acionaram os socorristas. As buscas foram iniciadas ainda na terça, logo após os bombeiros serem notificados, mas sem sucesso.

Fonte Original | NSC Total