Com mais de 20 mil torcedores e ao som do novo hit de São Januário, “A Barreira vai virar Baile”, Philippe Coutinho foi apresentado para a torcida do Vasco, na manhã deste sábado (13).
Ao lado de Pedrinho, o craque subiu ao palco montado no meio do estádio e se emocionou ao se dirigir à torcida. Depois de ouvir as palavras do presidente Pedrinho, o novo camisa 11 só conseguiu agradecer aos vascaínos.
“Obrigado por essa festa maravilhosa. De coração, nunca imaginei nem nos meus melhores sonhos ter uma volta tão festejada. Passa um filme na minha cabeça estar nesse campo. Desde os 7 anos até os 16 anos, passava por trás dessas grades para chegar ao vestiário da base. Depois ia para escola aqui. Sempre foi o meu sonho fazer parte disso, me tornar profissional e jogar diante de vocês. Muito obrigado”, disse Coutinho com os olhos marejados.
Em seguida, o jogador agradeceu a todo esforço feito pela diretoria, em especial ao presidente Pedrinho, para viabilizar seu retorno para o clube em que foi projetado ao futebol.
“Queria agradecer à instituição Vasco da Gama, ao presidente Pedrinho, que fez todo esforço. É uma honra. Queria agradecer a todos profissionais que organizaram essa festa, todos profissionais que foram muito importantes na minha vida, me ensinaram a ser Vasco. Aos meus pais, que estão aqui, aos meus filhos. E a todos vocês, que me apoiaram mesmo distante, jogando em outro país. Espero que a gente comemore muito juntos. Podem ter certeza que vou me doar o máximo para honrar essa camisa dentro de campo”, afirmou.
Table of Contents
TogglePedrinho elogia craque
Como já tinha feito na coletiva de apresentação, Pedrinho foi só elogios para Coutinho e pela postura dele durante toda a negociação. Foi o mandatário que abriu o microfone para apresentar o camisa 11.
“Quero agradecer do fundo do coração a todos vocês vascaínos que estão aqui recebendo o Coutinho. Todo trabalho que é feito é pensando em vocês, na história do Vasco, no respeito ao Vasco. É muito emocionante estar aqui com Coutinho, um menino criado em São Januário, que fez um esforço enorme para estar aqui hoje. Todo menino criado em São Januário tem uma conduta pessoal e profissional acima da média. E o Coutinho é assim. É difícil achar palavras nesse momento Uma emoção muito grande. O nosso “cria” voltou”, celebrou.
Recados e shows
Com a apresentação agendada para às 11h (de Brasília), Coutinho chegou ao palco com mais de 1h30 de atraso. Enquanto isso, a festa foi comandada pela apresentadora Vanessa Riche, da Vasco TV, e pelo cantor e ator Serjão Loroza.
Alguns artistas se apresentaram antes da entrada de Coutinho, como a banda SamBarreira, local da região, além do cantor Andrezinho e a bateria da escola de samba do Rio de Janeiro, Paraíso do Tuiuti.
No telão após as palavras do jogador, ele recebeu mensagens de apoio de companheiros em outros clubes e Seleção Brasileira, como Neymar, Lucas Moura, Lucas Leiva e Douglas Luiz.
Registrado no BID da CBF, Coutinho já pode estrear diante do Atlético-GO, no dia 17, em Goiânia, pela Série A do Campeonato Brasileiro. Mas a tendência é que ele só entre em campo em agosto, em São Januário.
Fonte Original | Esportes – Confira notícias da Editoria | CNN Brasil