Chapecoense fez o primeiro gol e começou com vantagem no placar, mas deixou o Operário virar o jogo e perdeu por 3 a 2 na noite desta quinta-feira (3), no Germano Krüger, pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
O primeiro gol dos cinco marcados na partida foi de Ítalo, jogador da base da Chape. O Operário pressionou o adversário e deixou tudo igual aos 37 minutos, com uma cobrança de falta de Boschilia. O jogo foi para o intervalo em 1 a 1.
A segunda etapa já começou complicada para a Chapecoense, com a expulsão do zagueiro Bruno Leonardo. O time seguiu com um a menos, sem conseguir atacar e focado no setor da defesa. A virada veio aos 35 minutos, com o gol de Nathan.
Mais dois gols saíram nos acréscimos: Foguinho deixou tudo igual aos 46, e três minutos depois Maxwell colocou o Operário na frente de novo, garantindo a vitória em casa.
Com o resultado, a Chapecoense segue na 13ª posição da Série B, com 34 pontos. O Operário sobe para a 8ª e fica com 42 pontos. A partida abriu a rodada, portanto, as colocações ainda podem variar.
Operário comemora vitória contra a Chapecoense (Foto: Enzo Binotto, OFEC)
*Lia Capella é estagiária sob a supervisão de Diogo Maçaneiro