(self.SWG_BASIC = self.SWG_BASIC || []).push( basicSubscriptions => { basicSubscriptions.init({ type: "NewsArticle", isPartOfType: ["Product"], isPartOfProductId: "CAow8LzYCw:openaccess", clientOptions: { theme: "light", lang: "pt-BR" }, }); });

Barra FC é campeão do Campeonato Brasileiro da Série D

Facebook
Twitter
LinkedIn
Threads
WhatsApp
Barra FC é campeão do Campeonato Brasileiro da Série D

O Barra FC trouxe mais um título nacional para Santa Catarina! A equipe de Balneário Camboriú empatou com o Santa Cruz-PE em 0 a 0 e se tornou campeão do Campeonato Brasileiro da Série D. A taça foi levantada neste sábado (04/10) na Arena Barra FC, em Itajaí. O estádio teve recorde de público, com mais de 5 mil torcedores vibrando no jogo de volta da decisão.

A partida foi marcada por um forte ímpeto ofensivo do Barra FC. O time de Balneário Camboriú buscou o ataque e chegou a carimbar a trave do Santa Cruz. Defensivamente, a equipe catarinense foi segura e contou com uma atuação de destaque do goleiro Ewerton.

 

No duelo de ida, o Barra FC já havia começado a pavimentar o título com um grande resultado. A equipe azul e branca derrotou o Santa Cruz por 2 a 1, com gols de Elvinho e Renan Bernabé. A vitória ganhou contornos ainda maiores por ter ocorrido na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE), com mais de 42 mil torcedores.

A cerimônia de premiação contou com a presença do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Samir Xaud; do vice-presidente da CBF e presidente da Federação Catarinense de Futebol (FCF), Rubens Angelotti; do presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Barros de Carvalho; e do diretor de Competições da CBF, Julio Avellar. O troféu foi entregue pelas mãos de Samir e Rubens aos capitães do Barra FC, Jean Pierre, Natan e Wesley Matos.

Rubens Angelotti participa da premiação ao Barra FC. Foto: Léo Piva/FCF

O duelo contou com outras presenças ilustres como a do governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, e do diretor de Marketing da CBF, Cláudio Gomes. Também prestigiaram a partida o Diretor de Competições da FCF, Carlos Crispim; o procurador-jurídico, Rodrigo Capella; e também o diretor de Arbitragem, Kleber Lucio Gil; entre outras autoridades.

Grandes nomes da poítica e futebol acompanharam a decisão. Foto: Roberto Zacarias

Campanha até a final:

O Barra FC foi o líder do grupo A8 na primeira fase da Série D, onde venceu oito jogos, empatou duas e foi derrotado em quatro jogos, conquistando 26 pontos. Na fase seguinte, o Pescador eliminou o Cascavel-PR com propriedade, vencendo os dois jogos num placar agregado de 4 a 0.

Nas oitavas, a equipe de Balneário Camboriú continuou a fazer valer a força de sua Arena. A equipe levou um empate de Brasília (DF) e se classificou com uma vitória por 1 a 0 contra o Ceilândia-DF em casa. A eliminatória do acesso reservou um confronto duro para o time catarinense. O Barra FC e o Cianorte-PR empataram em 0 a 0 na ida, com o Pescador vencendo na Arena por 1 a 0 com gol no último minuto.

Com o acesso garantido, o Barra FC teve um panorama diferente na semifinal, decidindo uma eliminatória fora de casa pela primeira vez. Apesar do novo desafio, a equipe de Balneário Camboriú se impôs e venceu os dois confrontos encerrando a semifinal com um placar agregado de 5 a 2.

Títulos nacionais de Santa Catarina:

A conquista colocou o Barra FC em um seleto grupo entre os times catarinenses. A história de conquistas nacionais de clubes de Santa Catarina começou em 1991, com um capítulo marcante até os dias atuais: o título da Copa do Brasil do Criciúma. Também na década de 1990, o futebol catarinense conheceu o seu primeiro título Brasileiro. O Avaí levantou a taça da Série C em 1998.

Na década seguinte, o Criciúma adicionou outras duas conquistas ao Hall de Santa Catarina. O time carvoeiro venceu o primeiro Brasileirão da Série B do Estado, em 2002, além de conquistar a Série C, em 2006. O próximo time a brilhar em nível nacional foi o Joinville repetindo os feitos dos criciumenses. O JEC faturou a Série C, em 2011, e já em 2014 levantou mais uma Série B.

A segunda divisão nacional também tem um espaço especial para a Chapecoense. O clube alviverde conquistou o troféu da Série B em 2020. O Brusque foi a equipe que adicionou o título de divisão de acesso que faltava para Santa Catarina. O título da Série D do Quadricolor veio em 2019. Agora, o Barra FC se torna o sexto time catarinense campeão nacional, sendo o vencedor da Série D de 2025.

Fonte Original | Arquivos NOTÍCIAS – Federação Catarinense de Futebol

Contribua com o Portal para mantermos ele sempre ativo com as melhores informações

Deixe uma resposta

Veja também