Joinville registrou índice de calor de 53°C no início da tarde desta quarta-feira (12), quando os termômetros chegaram a 35°C e a umidade relativa do ar de 75%, por volta das 13h, conforme a Epagri/Ciram. Após o “calorão”, a maior cidade de Santa Catarina possui alerta para possibilidade de temporais até sexta-feira (14).
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Calor intenso é registrado nesta semana em Joinville

Calor intenso é registrado nesta semana em Joinville (Foto: André Kopsch, NSC Total)

Pessoas sofrem com o calor na maior cidade de SC (Foto: André Kopsch, NSC Total)

Praça da Bailarina virou “point” para se refrescar (Foto: André Kopsch, NSC Total)

Garrafa de água é indispensável (Foto: André Kopsch, NSC Total)

Pessoas sofrem com o calor na maior cidade de SC (Foto: André Kopsch, NSC Total)
Segundo a Defesa Civil de Joinville, o calor e uma frente fria deixam o tempo com condições para temporais junto de chuva intensa, raios, rajadas de vento e possível queda de granizo.
O risco deve se intensificar a partir do início da tarde de quinta-feira (13) e se estende até o início da madrugada, com possibilidade de alagamentos, enxurradas pontuais, destelhamentos e queda de galhos e árvores. O calor permanece na região até sexta-feira, quando deve começar a diminuir.
Calor em Joinville tem banho de chafariz, índice de 48ºC e 55% dos ônibus sem ar-condicionado
Em caso de ventos fortes, a recomendação da Defesa Civil é buscar um local abrigado longe de árvores, placas, postes de energia e de outros objetos que possam ser arremessados. Em casos de emergência, a Defesa Civil pode ser acionada pelo número 199 e os Bombeiros Voluntários no 193.