Xiaomi divulgou lista de aparelhos elegíveis para receber o HyperOS 3 (Android 16) e o cronograma de liberação do update
Compartilhe esta matéria
A Xiaomi confirmou não só quais aparelhos (celulares, tablets e wearables) poderão atualizar para o HyperOS 3 – leia-se: Android 16 – mas quando eles devem receber o update. A empresa chinesa vai começar a liberar a atualização em outubro. E o cronograma se estende até março de 2026.
A primeira linha de celular a receber o HyperOS 3 é a Xiaomi 15T. O update deve chegar para modelos dela em outubro. Logo depois, a linha 15 recebe a atualização. A marca não detalhou os dias nos quais vai liberar o novo sistema, apenas informou em quais meses ele deve chegar para as linhas elegíveis.
Table of Contents
ToggleQuais celulares vão receber o HyperOS 3 (Android 16) e quando a atualização vai ser liberada
Confira abaixo o cronograma de liberação do HyperOS 3/Android 16 divulgado pela Xiaomi:

Entre outubro e novembro de 2025
Celulares
Tablets
Wearables
- Xiaomi Watch S4 41mm
- Xiaomi Smart Band 10 Glimmer Edition
- Xiaomi Smart Band 10 Ceramic Edition
- Xiaomi Smart Band 10
Entre novembro e dezembro de 2025
Celulares
Tablets
- Xiaomi Pad 6S Pro 12.4
- Redmi Pad 2 Pro 5G
- Redmi Pad 2 Pro
- Redmi Pad 2 4G
- Redmi Pad 2
Entre dezembro de 2025 e março de 2026
Celulares
Tablets
- Redmi Pad Pro 5G
- Redmi Pad Pro
- Redmi Pad SE 8.7 4G
- Redmi Pad SE 8.7
- Poco Pad
O que muda no HyperOS 3
O HyperOS 3 traz melhorias para deixar o sistema mais fluido e eficiente, com mais de 100 animações refinadas para uma experiência visual suave.

O novo sistema também oferece o Xiaomi HyperIsland (bem parecido com a Dynamic Island do iPhone), que concentra conteúdos importantes num só lugar, janelas flutuantes para multitarefa rápida, e desbloqueio visual com “AI Cinematic Lock Screen”.
Além disso, há recursos de inteligência artificial (IA), como escrita automática, reconhecimento de tela, tradução simultânea e sumário inteligente.
A Xiaomi também diz ter melhorado a integração entre dispositivos (como compartilhar via toque, suporte a apps de iPad e desbloqueio biométrico entre aparelhos).
No quesito segurança, o update traz criptografia “nível quântico”, armazenamento privado local e protocolos avançados para comunicação e ligação entre dispositivos.
Pedro Spadoni é jornalista formado pela Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep). Já escreveu para sites, revistas e até um jornal. No Olhar Digital, escreve sobre (quase) tudo.
Fonte Original | Notícias – Olhar Digital