O melhor jogador da principal competição de base de Santa Catarina recebeu a sua premiação. O presidente da Federação Catarinense de Futebol (FCF), Rubens Angelotti, realizou a entrega do troféu de craque do Catarinense Sub-20 A ao goleiro Pedro, do Criciúma. A homenagem foi promovida na tarde desta quinta-feira (09/10), no CT Antenor Angeloni, em Criciúma. O presidente da entidade esteve acompanhado do coordenador geral de futebol do time carvoeiro, Wilson Vaterkemper.
Pedro Henrique Santos Gomes foi eleito o destaque do Catarinense Sub-20 A. O goleiro nasceu em 19 de abril de 2005, na cidade de Patos, na Paraíba. Vindo da Portuguesa-RJ, o atleta chegou em 2023 para defender o Sub-20 do Criciúma. Alto, rápido e bom com os pés, Pedro também se destaca pelos números em defesas de pênaltis.
Nesta temporada, além de atuar no Catarinense Sub-20 A, Pedro também brilhou nas campanhas que levaram o time carvoeiro para a semifinal da Copinha e também do Brasileiro Sub-20 da Série B. Suas atuações ajudaram ao clube a atingir sua melhor colocação na Copa São Paulo e no acesso para a primeira divisão nacional do Sub-20.
No Catarinense Sub-20, o paredão do Tigre foi fundamental na campanha que levou o Criciúma ao tricampeonato Estadual. Pedro participou de 19 jogos na competição e sofreu 12 gols. Os números fizeram do goleiro o menos vazado do campeonato. Além dos poucos gols sofridos, Pedro anotou 12 clean sheets. As boas atuações do arqueiro foram coroadas na final do Catarinense. Diante da Chapecoense, a decisão acabou indo para as penalidades na Arena Condá. Pedro honrou a sua especialidade, defendendo três pênaltis e carimbando o título carvoeiro.
Relacionado
Fonte Original | Arquivos NOTÍCIAS – Federação Catarinense de Futebol