De acordo com a organizção do evento, 13 apresentações artísticas estão previstas (Foto: Redes sociais, Reprodução)
Uma programação especial vai marcar a 7ª Parada do Orgulho LGBTI+ em Blumenau. O evento está marcado para este domingo (3) com direito a dois trios elétricos e uma programação de apresentações artísticas. A concentração será na praça em frente à prefeitura.
Este ano, o evento tem como tema “Envelhecer LGBTI+: Memória, Resistência e Futuro”. O objetivo é destacar a história e os direitos da população LGBTI+ idosa ao mesmo tempo em que reforça a importância de um futuro seguro e diverso, diz a organização.
A homenageada desta edição será Sheron Prado, mulher trans que atua no cenário artístico e cultural de Blumenau desde os anos 1990. “Ela é apontada como símbolo de resistência e inspiração, representando a importância de valorizar quem abriu caminhos com coragem, criatividade e persistência.
O evento deste domingo foi construído coletivamente, com parcerias de diversas instituições e
apoiadores, além de doação da própria comunidade. São esperadas delegações de diversas cidades de Santa Catarina, como Jaraguá do Sul, Joinville, Florianópolis e Itajaí.
Table of Contents
ToggleConfira a programação
A concentração acontece a partir das 15h, na praça da Prefeitura, com dois trios elétricos e uma programação que reúne 13 apresentações artísticas de Blumenau e Florianópolis, com performances de: Kath e Rafa, Porka Myzérya Pepper, Aysha Calandrine, Sarah D Montserrat, Efêmera Coop, Ivana e Sávio, Luana Santos, Glória Godiva, NWA Dance Crew, Michelly Lemon, Bruna Hedler, Tascor e Mirannda Leblanc. A mestre de cerimônias será Eva Pepper, drag queen, atriz e apresentadora.
A trilha sonora da oarada será comandada por oito DJs que misturam ritmos diversos e dançantes, com destaque para: DJ Rafa Feliph, DJ Emmy Minog, João Gael, DJ LK, Leonna Fox, DJ Zé Schmitt, DJ Endryw e DJ Nanny.
Às 17h será a passeata da prefeitura de Blumenau até o Ahoy Club, onde a festa continua com shows de Milena, Karlos Alekinski, The Neons, e o show de Julie Reis, mulher trans do forró de Florianópolis.
Leia mais
Influenciadoras de SC se hospedam com as filhas na casa de Ana Castela em Orlando; FOTOS
Influenciadora com 10 milhões de seguidores escolhe SC para cirurgia de redesignação sexual