Quem compartilhou esta deliciosa dica foi a apresentadora Eliana em seu Instagram
Tá de boa no sofá sem ideia do que preparar para o café da manhã de amanhã? Então vale testar esta receita prática e superfofa de pão caseiro com amido de milho feito no liquidificador. A dica foi compartilhada pela apresentadora Eliana em seu Instagram e já está fazendo sucesso!
Com poucos ingredientes, esse pão sem glúten é uma opção simples e saborosa para começar o dia de forma leve. Confira o passo a passo a seguir!
Table of Contents
TogglePão caseiro com amido de milho
Este pão caseiro com amido de milho é perfeito para pessoas celíacas, e fica uma delícia após assado!
Ingredientes
- 2 copos americanos de amido de milho;
- 1 caixa de creme leite;
- 2 colheres de sopa de açúcar;
- 1 pitada de sal;
- 2 ovos;
- 1 colher de fermento químico.
Modo de preparo
- Em um liquidificador, adicione o creme de leite, os ovos, o amido de milho, o açúcar e a pitada de sal;
- Bata todos os ingredientes até obter uma mistura homogênea;
- Adicione o fermento e bata novamente até incorporá-lo bem à receita;
- Unte a forma de pão e despeje a massa;
- Leve ao forno preaquecido a 180°C por cerca de 25 minutos;
- Sirva seu pão caseiro com amido de milho ainda quente com manteiga, geleias ou demais acompanhamentos de sua preferência!
Como o amido de milho funciona nas receitas sem glúten?
O ingrediente atua como um substituto da farinha, que ajuda a dar estrutura e leveza às massas, deixando-as mais macias e úmidas.

Os benefícios do amido de milho
Segundo o blog da Maizena, o amido de milho age de diferentes formas no organismo, contribuindo para a saúde e o bem-estar.
Na indústria, ele é chamado de amido resistente, porque não é digerido no intestino delgado. Isso faz com que ele chegue ao intestino grosso, onde serve de alimento para as bactérias benéficas, resultando em diversos efeitos positivos para o corpo, como:
- Digestão saudável: durante a fermentação pelas bactérias, o amido libera ácidos graxos com propriedades anti-inflamatórias e até mesmo anticancerígenas;
- Controle do índice glicêmico: ao substituir parte da farinha de trigo pelo amido, é possível reduzir a quantidade de açúcar que chega à corrente sanguínea;
- Controle de peso: o amido é menos calórico que a farinha de trigo, proporciona maior sensação de saciedade e pode auxiliar na queima de gordura abdominal.
Fonte Original | Receitas – ND Mais