Foram divulgados os principais jogadores do mês de agosto na disputa dos Catarinenses Sub-15, Sub-17 e Sub-20 A. Foram eleitos os atletas que se destacaram na reta final dos Estaduais de base. As escolhas foram feitas por meio de uma votação com representantes dos clubes participantes dos campeonatos. O escolhido do Sub-15 foi Derick, que atua pela Chapecoense; No Sub-17, o craque do mês foi Josmar, que defende o Avaí; enquanto Pedro, do Criciúma, foi eleito no Sub-20.
Table of Contents
ToggleSub-15:
O destaque de agosto no Sub-15 foi Derick de Souza Marrote. O atacante da Chapecoense se destacou na campanha do vice-campeonato da equipe alviverde. Na semifinal, o atleta foi utilizado como uma peça para trazer fôlego à equipe no segundo tempo. O jogador participou das duas partidas contra o Nação, ajudando a classificar o Verdão para a final do Estadual.
O brilho de Derick apareceu na decisão. No jogo de ida, novamente vindo do banco, o atacante marcou um gol na derrota da Chapecoense fora de casa por 4 a 1. Na segunda partida, já como titular, o jogador da Chapecoense balançou a rede mais uma vez e foi importante na vitória por 2 a 0 na Arena Condá.

Sub-17:
No Sub-17, o escolhido foi Josmar Silva Miranda. O atacante mostrou poder de decisão nos jogos que levaram o Avaí ao título do Catarinense Sub-17 A. Sempre titular e tendo bom aproveitamento dos minutos durante os jogos, o atleta se destacou na reta final da competição. Na semifinal, o Leão eliminou o Criciúma. Após um empate fora de casa, Josmar marcou um dos gols da vitória por 2 a 1 no CETEFA, ajudando a levar o time azurra para a final.
Já na decisão, o atacante apareceu no clássico diante do Figueirense. Os times ficaram no empate no jogo de ida em 1 a 1, com Josmar atuando até os 42 do segundo tempo. Já na partida decisiva, o jogador marcou o primeiro gol na vitória por 2 a 1 no estádio Orlando Scarpelli, levantando a taça com o Avaí.

Sub-20:
O destaque do mês no Catarinense Sub-20 foi o goleiro Pedro Henrique Gomes Santos. O goleiro foi peça chave no título que levou o Criciúma ao tricampeonato do Catarinense Sub-20 A. Jogando todos os minutos da semifinal e final, o arqueiro carvoeiro sofreu apenas três gols e anotou dois clean sheets. Pedro foi importante na classificação para a final contra o Barra FC, onde foi vazado apenas uma vez em 180 minutos.
Na decisão, a estrela do goleiro fez o Pedro ser um dos grandes nomes para o Criciúma levantar a taça. Pedro não sofreu gols no primeiro jogo, que foi vencido pelo clube criciumense. E, mesmo vendo a vantagem carvoeira cair na segunda partida e o jogo ir para os pênaltis, o goleiro não se abateu e se tornou herói. Pedro defendeu três cobranças para vencer a disputa por 4 a 3.

Relacionado
Fonte Original | Arquivos NOTÍCIAS – Federação Catarinense de Futebol