A ideia central da reformulação da Bixby pela Samsung foi simplificar o uso do celular por meio de uma IA que se adapta ao usuário
Compartilhe esta matéria
Siga o Olhar Digital no Google Discover

Tudo sobre Inteligência Artificial

Tudo sobre Samsung
A Samsung anunciou que a Bixby passou por uma reformulação. Agora, a assistente de voz da marca funciona como uma inteligência artificial (IA) que conversa de forma natural. Integrada à One UI 8.5, a nova versão entende frases e executa comandos diretamente nas funções do celular.
No momento, a novidade está em fase de testes (beta) para quem possui o Galaxy S25 em países como Estados Unidos e Reino Unido. A previsão é que a versão final chegue para todos junto ao lançamento do Galaxy S26, no evento Unpacked marcado para 25 de fevereiro de 2026 (saiba como assistir).
Table of Contents
ToggleNova Bixby busca facilitar uso de celulares Galaxy e buscas na internet
A Bixby agora funciona como uma “ajudante do aparelho”, focada em automatizar tarefas que antes exigiam vários toques. O objetivo da Samsung é que você não precise mais decorar nomes de menus ou termos técnicos; basta falar o que precisa para que a IA mexa no sistema por você. A ideia central é que o uso do celular se torne mais simples por meio de uma inteligência que se adapta ao usuário.
Uma mudança importante é a capacidade de acessar a internet em tempo real para responder perguntas. O diferencial é que as respostas aparecem diretamente na tela da Bixby, sem que você precise sair do que está fazendo para abrir um navegador ou outro aplicativo de busca.

O sistema também aprende a interpretar o que você quer fazer, como impedir que a tela apague enquanto você lê um texto. Em vez de procurar essa opção nas configurações, você apenas diz sua necessidade e a IA ativa automaticamente um recurso chamado “Manter tela ligada durante visualização”, por exemplo.
Embora em anúncios anteriores a Samsung tenha mencionado uma parceria com a empresa Perplexity para executar buscas na web, o nome da empresa não apareceu no comunicado publicado pela sul-coreana. Mesmo assim, os exemplos de uso mostrados pela Samsung são os mesmos de quando a parceria foi citada.
Por enquanto, os testes estão restritos a países como Coreia do Sul, Índia, Estados Unidos e Reino Unido. Mas a empresa planeja levar a atualização para mais lugares nos meses seguintes.
(Essa matéria também usou informações de Android Authority e SamMobile.)
Pedro Spadoni é jornalista formado pela Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep). Já escreveu para sites, revistas e até um jornal. No Olhar Digital, escreve sobre (quase) tudo.
Fonte Original | Notícias – Olhar Digital



