Em Araranguá, município do Sul de Santa Catarina, quatro nomes aparecem como pré-candidatos a prefeito (Foto: Divulgação)
A corrida eleitoral começa a ganhar velocidade nas próximas semanas. Em Araranguá, município do Sul de Santa Catarina, quatro nomes aparecem como pré-candidatos a prefeito. São eles: Alcir Marcos (Solidariedade), Andresa Ribeiro (PL), César Cesa (MDB) e Sayonara de Araújo Pessoa (PT). O primeiro turno das eleições ocorre em 6 de outubro.
Cesar Cesa (MDB) é o atual prefeito de Araranguá e pré-candidato à reeleição. Ele deve concorrer ao pleito com Alcir Marcos (Solidariedade), Andresa Ribeiro (PL) e Sayonara de Araújo Pessoa (PT).
Contudo, os nomes que irão disputar o cargo de prefeito de Araranguá serão oficializados a partir do dia 20 de julho, e até 5 de agosto. Isso porque é neste período que ocorrem as convenções partidárias. Já a campanha eleitoral começa em 16 de agosto.
Table of Contents
ToggleVeja quem são os pré-candidatos a prefeito de Araranguá
Alcir Marcos (Solidariedade)
Graduado em Direito, Alcir Marcos iniciou a carreira pública como vereador, tanto pelo PSDB quanto pelo PTB. Já foi procurador-geral de Araranguá, na gestão de Primo Menegalli, e secretário de Planejamento de Balneário Arroio do Silva. Atualmente, é presidente do partido Solidariedade em Araranguá.
Andresa Ribeiro (PL)
Advogada, Andresa Vitorino Garcia Ribeiro foi gerente regional de Saúde no Extremo Sul de Santa Catarina durante o Governo Jorginho Mello (PL). Nas eleições de 2022, concorreu pela primeira vez como deputada estadual e ficou como suplente. É presidente do PL de Araranguá.
César Cesa (MDB)
Empresário no setor de construção civil e atual prefeito de Araranguá, César Antônio Cesa foi diretor-presidente do Grupo Menegalli por três décadas. Também foi proprietário de uma concessionária de motocicletas. Nas eleições de 2020, foi eleito prefeito do município pelo MDB.
Sayonara de Araújo Pessoa (PT)
Formada em Direito e Serviço Social, Sayonara foi professora universitária. Mestre em Saúde Coletiva, atuou na saúde pública de Criciúma por duas décadas. É servidora pública do Estado na área de emprego e renda. Em 2018, concorreu como deputada estadual, mas ficou como suplente. Em 2016 e 2020, foi candidata a vereadora, terminando como suplente nas duas. Ocupou a cadeira no Legislativo em 2021.