Bailarina de SC se apresenta em espetáculo argentino na abertura do Festival de Dança: “Honrada”

Facebook
Twitter
LinkedIn
Threads
WhatsApp
Bailarina de SC se apresenta em espetáculo argentino na abertura do Festival de Dança: “Honrada”

Bailarina estará no elenco que vai apresentar a Noite de Abertura em Joinville (Foto: Arnaldo Colombaroli/ Reprodução, Redes sociais)

Vinte anos após a primeira apresentação do Ballet Estable do Teatro Colón no Festival de Dança de Joinville, a companhia argentina volta aos palcos para a noite de abertura no Centreventos Cau Hansen, com o espetáculo “A Bela Adormecida”. No elenco, a bailarina catarinense Beatriz Boos promete uma noite especial nesta segunda-feira (15).

Como é tradição, o evento apresenta uma companhia de renome internacional para a noite de abertura. Neste ano, será o Balé do Teatro Colón, a mais antiga companhia de balé da América Latina.

Veja fotos de Beatriz no Teatro Colón

No elenco, formado por mais de 60 bailarinos, está a brasileira Beatriz Boos, de Blumenau, que se mudou para a Argentina em 2016. A bailarina vai participar como a Princesa Florine, personagem que dança o pas de deux conhecido com o Pássaro Azul, no terceiro ato.

— É uma experiência muito gratificante. Por vários anos eu tive contato com o Festival, o primeiro balé de repertório que eu assisti ao vivo foi em Joinville e depois eu vim por vários anos fazer cursos, dancei nos palcos abertos. Agora, voltar depois de dez anos e dançar na noite de abertura, profissionalmente, com a companhia que eu trabalho hoje, está sendo muito legal — afirma Beatriz.

Beatriz iniciou os estudos em ballet clássico aos quatro anos, em Blumenau, e obteve formação técnica e artística até os 18 anos na mesma escola, a Master Ballet – Cia. de Dança Rita Albuquerque.

Em 2019, ingressou por concurso público, aberto e internacional, ao Ballet Estable do Teatro Colón em Buenos Aires. Aos 26 anos, também já atuou como a “Primeira Bailarina” no Ballet A Bela Adormecida.

— Eu gosto muito do espetáculo. Eu gosto também de interpretar personagens que têm uma história atrás. Por mais que o balé seja A Bela Adormecida e que a gente já tenha a história, o Pássaro Azul tem a sua própria história. Então eu acho muito legal quando a gente também tem a oportunidade de dançar dentro de uma história, mas contar outra por trás — conta a bailarina.

Esta será a segunda vez que o Ballet Colón se apresenta no Festival de Dança de Joinville, 20 anos após a primeira apresentação, em 2004.

Veja fotos do espetáculo A Bela Adormecida

O espetáculo da noite de abertura

“A Bela Adormecida” é um conto de fadas clássico que conta a história da princesa Aurora, amaldiçoada pela fada maligna Carabosse a cair em um sono profundo ao picar o dedo em uma roca, e conforme a história, somente o beijo de um príncipe verdadeiro pode despertá-la.

O espetáculo A Bela Adormecida possui trilha sonora de Tchaikovsky e coreografia de Mario Galizzi. Mais de 60 bailarinos compõem o corpo de baile desse espetáculo. Além disso, a companhia conta com uma equipe técnica, composta por cenógrafos, figurinistas e outros profissionais.

A Noite de Abertura inicia às 19h, e o Festival de Dança de Joinville vai até o dia 27 de julho. Os ingressos estão disponíveis online, no site Ticket Center, desde abril. Outra opção é a compra presencial na cafeteria De Sapatilhas, anexa ao Saltare Centro de Dança, na rua Orestes Guimarães, das 14h às 18h.

*Sob supervisão de Leandro Ferreira

Fonte Original | NSC Total

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também